Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Vinho do Alentejo Conde d’Ervideira

Acalmando os Deuses com Conde d'Ervideira

Na antiguidade, uma forma utilizada para acalmar o deus Poseidon, o rei dos sete mares, possuidor de um tritão poderoso, que tinha o poder de provocar maremotos, tsunamis e fazer brotar água do chão, a única substância capaz de acalmá-lo era o vinho.

Os moradores das ilhas locais levavam barcos até o auto-mar carregados de vinho e os afundavam na ansia de acalmar o deus dos sete mares, minimizando assim os males provocados pela sua fúria.

Por vezes alguns moradores da ilha encontravam uma dessas garrafas na praia e percebiam que o vinho melhorava …..

A importadora Caves Santa Cruz trouxe para o Brasil um produto que tem tudo a ver com essa lenda…. ela foi buscar nos confins do Alentejo um vinho que nasceu da água, o exclusivo Conde D’ Ervideira, conhecido como o vinho da água.

Elaborado com as casta Touriga Nacional, Aragonez, Alicante Bouschet e a estrangeira Cabernet Sauvignon, o vinho estagia em barricas de carvalho Francês e depois é engarrafado recebendo um lacre de cera para impermeabilizar a garrafa protegendo a integridade do vinho. Após este processo, as garrafas são mergulhadas no grande lago do Alqueva, em uma profundidade de 30 metros, onde fica maturando por longos 8 meses em temperatura constante, baixa luminosidade em contato com as boas energias que que habitam esse belo lago, até serem resgatados por escafandristas contratados pela vinícola.

Segundo os enólogos da vinícola, o vinho ganha corpo e complexidade nas águas do lago, aumentando assim as suas moléculas de aroma, tornando-se mais aromático e ganhando longevidade.

A localização das garrafas não foram informadas, isso é uma pena, pois, eu estava doido para testar meu novo equipamento de mergulho rs!!!!

Uma ótima dica de presente para o Natal, pois, o vinho vem em uma linda lata que retrata o belo lago do Alqueva.

Eu já garanti a minha garrafa, reserve já a sua pois vieram apenas 360 garrafas para o Brasil

Essa lenda foi perdida no grande incêndio da biblioteca de Alexandria, tendo todos os seus artefactos, tais como papiros, livros, pinturas e peças arqueológicas queimados; onde adquirimos essa informação???

– É um segredo de estado, guardado lá no fundo do lago…

by André Ribeiro, Sommelier

#pordentrodovinho

Instagram  |  facebook